HOME / COM a Gente / Estudo das Células / DETOX 2017 | 17/06 e 18/06

DETOX 2017 | 17/06 e 18/06

O terceiro dia do Yes Conference Detox 2017 começou com um louvor poderoso ministrado por Tiago Godoi. Durante as primeiras horas da manhã, jovens celebraram e cantaram ao Deus Todo-Poderoso. O cantor compartilhou com os congressistas seu testemunho de vitória e todos foram tremendamente impactados.
Na sequência, o pastor Laudjair Filho, ensinou aos jovens sobre a importância de vivermos e sermos guiados pelo Espírito Santo. O pregador usou como base o texto de Lucas, capítulo 25. Na passagem, os discípulos estavam no caminho de Emaús, logo após a ressurreição de Cristo. Eles falavam sobre o mestre e tudo que aconteceria após sua partida; mas não reconheciam o Salvador. “Andar com Jesus não significa conhecê-lo. A Palavra sem a dependência do Espírito Santo é como ter um mapa sem um guia” encerrou o Guerra.
A segunda ministração, foi trazida por Teofilo Hayashi, líder do movimento Dunamis. Tendo como base Salmos 67, o paulista revelou a necessidade de manifestar o Reino de Deus e ocupar espaços em todas as áreas da sociedade. “A benção, o favor e a misericórdia de Deus são instrumentos para implantar a cultura de Jesus entre as pessoas e as nações”, confrontou o pregador.
A última ministração da manhã, ficou por conta da querida Sara Castellanos. Através da vida de Rute, a Palavra trouxe o entendimento sobre o  perigo de tomar decisões em tempo de fome.”Decida permanecer e ser fiel na escassez. Jesus é aquele que nos mostra a direção certa”, completou Sara. Ainda no sábado, a pastora ministrou sobre a vida de Gideão; homem valente e destemido, que decidiu seguir a Deus em rendição e cheio do poder do Espírito Santo. “O Senhor nos chama a sair do comodismo e a nos posicionarmos como escolhidos do Pai”, encerrou.
Dando continuidade à programação do dia, a pastora Rebeca Guerra falou sobre gerar os sonhos de Deus. “Ao primeiro momento assusta, mas o plano de Deus revela algo muito além do que você pode imaginar. Somos agraciados pelo Senhor”, garantiu a brasiliense.
Para encerrar a noite de forma divertida e irreverente, o pastor Fernando Ramos contou a história de Pedro, discípulo de Jesus. O monólogo trouxe uma mensagem poderosa sobre ir, fazer e apascentar discípulos.
DOMINGO MUSICAL
Já com gostinho de despedida, o último dia do DETOX começou com a apresentação da banda Preto no Branco e sua black music. Composta por Weslei Santos, Clovis Pinho e Jean Michel, os paulistas ministraram diversas músicas, entre elas “Ninguém explica Deus” e “Eu te agradeço”.
Para encerrar a conferência, o Espuma Fest. Um momento de celebração e confraternização entre os jovens. Um dia para dançar e se alegrar por tudo que o Senhor fez nos quatro dias de congresso. Com certeza, o DETOX 2017 trouxe um novo tempo para a juventude baiana. Até ano que vem! #partiudetox2018