HOME / COM a Gente / Estudo das Células / DETOX 2017 | 16/06/2017

DETOX 2017 | 16/06/2017

O segundo dia do Detox 2017 não poderia começar de outro jeito. A banda do ministério Yes colocou todos para pular e juntos adorar ao nome de Jesus. A animação tomou conta do lugar. Luzes, vídeos, efeitos cinematográficos e as músicas formaram uma verdadeira festa na tenda da PIBB.

 

A primeira pregação da noite ficou por conta de Caleb Souza, e como de costume, já iniciou a ministração com uma interação entre os convidados. A proposta foi fazer novos amigos, então todos foram desafiados a conversar com pessoas que não conhecem, até o último dia do Detox, no domingo.

 

Com o tema A SEGUNDA MILHA, a palavra foi baseada em Mateus 5:38-42.

Caleb explicou que existem dois tipos de cristãos: os que andam uma milha e aqueles que andam duas milhas. A grande diferença entre eles é que o cristão que anda a primeira milha é o que não faz nada mais que sua obrigação. Lê a Bíblia, vai à igreja, ora e nada além disso ou nada além do que é solicitado. Já o cristão que anda duas milhas é aquele que se atreve mais e vai além; é o cristão radical.

As características do cristão radical são:

 

  1. Realiza o seu devocional diariamente
  2. Sai da zona de conforto
  3. Não deixar o pecado se instalar
  4. Sabe abrir mão das coisas que Deus pede

 

A primeira parte do culto encerrou com um clamor que convidou os jovens a se tornarem cristãos radicais que buscam ir sempre além em seu relacionamento e sua vida com Deus.

Em seguida a pastora Clara Sandoval, da Colombia, deu continuidade no Congresso pregando sobre o Plano B: um Plano perfeito de Deus para nós!

A pastora ensinou sobre o período mais difícil da vida de Jesus, o momento do Getsêmani. (Mateus 26.36).

 

O Getsêmani foi um lugar de libertação, onde o suor de Jesus se transformou em sangue. Esse ato significou o rompimento da maldição que vinha de geração em geração desde o Éden.

A pastora declarou que “Pelo sangue de Jesus somos redimidos. O senhor transformará sua água em vinho, te fará prosperar e levantará ministérios na juventude baiana”.

 

E a segunda noite do Detox 2017 terminou embalada pela libertação e a graça divina que encheu os corações de todos que decidiram estar abertos para sonhar o sonho de Deus independente de seu passado e imperfeições.