DETOX 2017 | 15/06/2017 | COM 12
HOME / COM a Gente / Estudo das Células / DETOX 2017 | 15/06/2017

DETOX 2017 | 15/06/2017

“De graça em graça iremos…”. E assim começou a edição 2017 do principal evento  que reúne a juventude  evangélica de Salvador.
Como nos outros anos, o Detox inovou mais uma vez e mostrou porque é um dos eventos mais aguardados no calendário da mocidade baiana. Uma abertura interativa convidou a galera para iluminar a tenda com seus celulares, arrancou risos trazendo referência a séries atuais e ainda convocou a presença do dono da festa: Jesus Cristo.
O Congresso começou com o ministério Yes apresentando os louvores que fazem parte do novo EP do grupo. Como um coral, todos entoaram as canções inspiradas pelo coração de Deus.
Logo após, a juventude pode assitir uma encenação que incentivava todos a buscar renunciar as coisas que não provém de Deus e a entender que escolher morrer para o mundo, é escolher Jesus, é escolher a VIDA!.
O primeiro momento da ministração ficou por conta do anfitrião da casa, o Ap. Milton que, para introduzir o ensinamento sobre a VIDA, começou a falar sobre a morte (Gênesis 2.16:17), e sobre o plano de Deus. “O plano original de Deus, era que o homem não conhecesse a morte, e não devemos temê-la “.
 Durante a palavra, o Apóstolo retificou o poder do sacrifício de Jesus, que em apenas um dia resolveu os problemas de toda uma humanidade, onde o pecado não domina mais sobre o homem, uma vez que Jesus arrancou a força o ferrão da morte sobre o homem.
O  culto continuou com a mensagem de Joshua, que trouxe para a igreja uma reflexão. A palavra  em João 11.25:26 fala sobre o milagre de Lázaro e mais uma vez destaca o poder de Jesus sobre a morte. Para fechar a ministração comchave de ouro, Joshua foi tocado para orar por mulheres que não podiam ter filhos, mas pela fé, cremos que elas foram curadas.
A noite do primeiro dia terminou com uma pregação especial. A palavra foi ministrada pelo pastor Fernando Ramos que veio diretamente da Colômbia para abençoar a vida de quem esteve na Tenda. Com uma ministração descontraída, diferente e teatral: um monólogo! O pastor trouxe a passagem da vida de José de uma maneira que divertiu e principalmente edificou todos no primeiro dia do congresso.
O encerramento foi com um clamor convocando os jovens a sonharem os sonhos de Deus e a fugirem das tentações.