HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Apóstolos Ivan Pitzer e Lourací Souza (Patriarcas da C.O.M.)

Apóstolos Ivan Pitzer e Lourací Souza (Patriarcas da C.O.M.)

Conheça um pouco da sua história.

Os Apóstolos Ivan Pitzer e Louraci Souza foram chamados por Deus em 1960 quando ingressaram no Seminário Teológico Batista do Sul. Durante este tempo, serviram em várias igrejas no estado do Rio de Janeiro, e em seguida, foram pioneiros de obra de evangelização da nova capital brasileira: Brasília. Em 1968 partiram para os EUA a fim de se prepararem para obra missionária no New Orleans Baptist Seminary com os cursos de mestrado e doutorado em Teologia. Em 1970, inauguraram o Mobile International Seamen Center, no estado do Alabama pregando a Palavra para mais de 79 nações em 07 idiomas.

O casal retornou ao Brasil em 1979, após a confirmação na Palavra pelo profeta Ageu (Ag 2.1-9) para assumir a liderança da Primeira Igreja Batista do Brasil – PIBB, na cidade de Salvador-BA. Com o término da construção do templo com honras e glórias para o Senhor Jesus Cristo, foi celebrado o Centenário da PIBB em 15 de outubro de 1982. No ano de 1986, pela fé, transferiram a localização da igreja para o bairro do Iguatemi, zona nobre da cidade, erigindo para a glória do Senhor Jesus um novo templo com capacidade para 2.000 pessoas e um prédio educacional em anexo o qual abriga o Colégio Evangélico do Salvador e a Faculdade Evangélica de Salvador com cursos de graduação e pós – graduação. Atualmente a igreja local é presidida pelo filho caçula, Ap. Milton Ebenézer, contando com mais de 2.000 células.

Durante seus anos de Ministério Internacional, o Dr. Ivan Pitzer integrou o corpo docente da Regent University, em Virgínia, em cooperação da Christian Broadcast Network (CBN), treinando missiólogos no Sul do México em 1984. Em 1990, fundou a Primeira Igreja Batista Brasileira no Sul da Flórida, pastoreada pelo seu genro Silair Almeida. Durante a década de 90 ministrou conferências em diversas nações, como França, Grécia, Inglaterra e Suécia, testemunhando em grego para os habitantes na Ilha de Poros, falando para Turco-Árabes, peregrinou com a sua esposa pela Dinamarca, Egito, Noruega, Palestina e Sinai; pregou no Jardim de Getsemani onde foi barrado pelos judeus. Falou na Igreja Reformada da Suiça e testemunhou os rastros de sangue dos primeiros mártires nas Catacumbas de Roma, reviveu a obra da reforma protestante em Genebra, na Praça dos Reformadores visitou o museu da Igreja Reformada, em Amsterdam, onde foi impedido de testemunhar ao se negar a pagar o ingresso para ver o “velho santuário” da igreja que foi fechada pelo governo holandês. Participou do Seminário de Jacques Lacan, no Hospital Saint Petié Salpetriere, Paris, ressaltando o último testemunho de Lacan, confessando a única verdade, na confissão de fé ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

No ano 2.000, fundou o Koinonia International Ministries em Coral Springs, Flórida, no modelo dos 12, com o apoio de sua filha Elaine e seu genro Harry Pereira no Ministério Levítico, e servem como apoio ao Ministério com os jovens da Igreja Brasileira no Sul da Flórida, despertando vocações para a obra missionária.

Com quase 50 anos de chamado ministerial, os Apóstolos Ivan e Louraci geraram muitos filhos e discípulos na fé espalhados pelo Brasil afora. Hoje, são considerados como patriarcas de um avivamento e seus frutos continuam a se multiplicar.

Ao nosso Deus toda a glória!

Confira o devocional do nosso Apóstolo Ivan:

Confira algumas obras literárias escritas pelo nosso Patriarca: